Nossos Objetivos Seja bem vindo! Tudo o que a SACF pode fazer por você! Calendário, Normas, e muito mais! Títulos & Sistema de Pontuação Raças & Cores aceitas Fale conosco

 

GATIL DE EXCELÊNCIA


            A South America Cat Fanciers, numa iniciativa inédita na História da Gatofilia Sul Americana, tem o prazer de apresentar o '
Programa Voluntário de Criação & Posse Responsável'.
           Ao extremo preocupada com a responsabilidade social que cabe aos Criadores de animais de companhia, que detém em suas mãos o poder de transformar a vida das pessoas através dos animais que nascem sob seus cuidados, bem como procurando valorizar a Gatofilia na América Latina,  a SACF desenvolveu um completo Programa de valorização dos Gatis que trabalham com respeito, responsabilidade e amor aos seus animais.

         O Programa é chamado PROGRAMA VOLUNTÁRIO DE CRIAÇÃO & POSSE RESPONSÁVEL, e abrange duas etapas:

                1)      A Adesão ao Código de Ética do Criador (PVCPR 1);
                2)      E a avaliação das condições ambientais e organizacionais do Criador, através do Formulário de Avaliação de Gatil (PVCRP 2). 

            A Adesão ao programa habilita o Gatil a obter um dos seguintes títulos:
              v      Gatil de Mérito’, que será impresso luxuosamente num certificado prateado;
    v     
'Gatil de Excelência', caso obtenha a pontuação para tanto. O certificado será dourado.
 

            O Criador/Gatil aprovado receberá o Certificado com a qualificação recebida pela pontuação obtida pela Avaliação do Gatil.
            Os títulos terão validade de 01 (um) ano, e poderão ser renovados anualmente, mediante o mesmo processo de avaliação inicial, desde que os Criadores sejam fiéis aos compromissos assumidos no Código de Ética, tenham se portado com lisura e ética, não tenham infringido os Estatutos, Normas ou Regulamento Interno da SACF ou dos Clubes ela filiados, nem tenham sofrido as sanções previstas em Estatuto.
         Para participar do Programa, o Criador interessado deverá fazer o download dos dois formulários, que devem ser impressos (não pode ser preenchido pelo computador). O Código de Ética (PVCPR 1) deve ser preenchido e assinado pelo Criador, após ter sido lido atentamente.
         O Formulário de avaliação de Gatil (PVCPR 2) deve ser então preenchido durante a inspeção veterinária, que deve ser realizada por veterinário credenciado e pelo Criador, conforme instruções contidas no formulário; e deve ser assinada por ambos. A avaliação também poderá ser acompanhada por um representante da Diretoria da South America Cat Fanciers, conforme disponibilidade e interesse das partes.
         Após a documentação ter sido providenciada, o processo deve ser encaminhado via Correios ou pessoalmente à SACF, juntamente com as taxas correspondentes para adesão e a emissão do Certificado. Os documentos serão elaborados em luxuosos papeis importado, especialmente confeccionados para emolduramento & exposição.
         Faça o download dos formulários clicando nos links abaixo. 

A South America Cat Fanciers tem prazer em homenagear você, criador consciente, ético e responsável.

 Gatil de Excelência - 1º Estágio             Gatil de Excelência - 2º Estágio