Nossos Objetivos Seja bem vindo! Tudo o que a SACF pode fazer por você! Calendário, Normas, e muito mais! Títulos & Sistema de Pontuação Raças & Cores aceitas Fale conosco


OBJETIVOS

              Nos últimos anos, temos observado uma tendência na Gatofilia mundial, em especial nos países desenvolvidos: têm sido fundadas diversas Federações Internacionais, mas regionalizadas, com normas que atendam às necessidades e conveniências da Gatofilia daqueles países/regiões. Muitas vezes, as diferenças econômicas, as condições geográficas e os usos e costumes de cada país diferem tanto, que se torna ao extremo difícil e/ou oneroso a utilização corrente de serviços que são realizados, muitas vezes, do outro lado do globo terrestre.
             Assim, observamos que na França, foi fundada a LOOF, com participação, inclusive, governamental; na Austrália foram fundadas duas Federações: a Australian Cat Federation (ACF) & Co-Ordinating Cat Council of Austrália (CCC of A); na Nova Zelândia, a New Zeland Cat Fancy (NZCF); a Governing Council of the Cat Fancy (GCCF), no Reino Unido; a Southern África Cat Council (SACC), entre outras; e dezenas de Clubes independentes espalhados pela Europa.
             
  Na América Latina, após longos anos de trabalho, a Gatofilia atingiu tal nível de crescimento e de desenvolvimento, que se faz necessário que tenhamos também uma Federação Internacional que atenda às necessidades e expectativas dos criadores Sul americanos, trabalhando em conformidade absoluta com todas as Normas da Gatofilia mundial, oferecendo os mais completos serviços, disponibilizados muitas vezes apenas pelas melhores Federações do mundo (vide Serviços); mas atendendo também à realidade sócio-econômica de nosso continente. 
              Nosso objetivo é elevar a Gatofilia sul americana aos mais altos parâmetros do cenário internacional, mostrando não só a alta qualidade de nossos gatos de raça, mas também que já atingimos nível de qualidade, desenvolvimento e maturidade suficiente para que possamos criar nossa própria Federação e trabalhar nos mesmos parâmetros de qualquer grande Entidade internacional, conquistando a admiração, o respeito e a deferência pelo nosso trabalho em qualquer lugar do mundo;
caminhando lado a lado com as grandes Federações Internacionais, sem delas sermos dependente. Um grande passo na Gatofilia Internacional e um marco na História da Gatofilia Sul americana.  
               Fundada com o objetivo de valorizar a criação de gatos de raça na América do Sul,  reunimos o que há de melhor e mais valorizado na Gatofilia mundial: disponibilizamos aos Criadores a oportunidade de obter cobiçados títulos internacionais de grande prestígio, mas atendendo à realidade de nosso continente no que concerne à preços e aos procedimentos de registro, reconhecimento e chancela dos títulos, atendente estritamente as Normas mundiais mas sem burocracias, sem lentidão, com eficiência e altíssima qualidade -  e a custos infinitamente menores, dentro de nossa realidade sócio-econômica. O sistema de pontuação e campeonato será exatamente igual ao que o FelineClub vem trabalhando desde sua fundação, tornando a South America Cat Fanciers reconhecida não só pela alta qualidade, mas também por trabalhar no mesmo sistema já reconhecidos internacionalmente. 
A SACF já foi apresentada à comunidade internacional e foi muito bem recebida, inclusive, por representantes e pela Presidente do CFA (2009), que demonstrou grande admiração pela alta qualidade de nosso trabalho.
            
  A Entidade está devidamente registrada em todos os órgãos oficiais, tornando seu trabalho devidamente LEGAL, de grande seriedade, e tornar-se-á uma grande Entidade de respeitabilidade e destaque em todos os continentes, pela alta seriedade e  pela dedicação aos felinos, valorizando o bom criador e o excelente trabalho genético que vem sendo desenvolvido em nossa região. 
              
Elaboradas de maneira clara, objetiva e direta, e ao mesmo tempo completas, as Normas SACF são simples e de fácil entendimento, eliminando o labirinto complexo de Normas de entendimento ambíguo, bem como tornando os procedimentos simples, rápidos e financeiramente viáveis aos Clubes & Sócios afiliados; mas, ao mesmo tempo, com uma qualidade admirável:  todos os nossos documentos são refinadamente elaborados e impressos em luxuosos papéis importados. 
Estamos trabalhando dentro dos altos parâmetros de qualidade já reconhecidos através das Exposições Internacionais de Gatos de Raça FelineClub, primeira Entidade filiada à South America Cat Fanciers;  e já há interesse por parte de outros três Clubes Sul americanos, que deverão estar muito em breve conosco. 

                
Os títulos concedidos pela South America Cat Fanciers incluem os títulos de Campeonato Internacional:
* Campeonato:
CH (champion), GCH (Grand Champion), DCG (Double Grand Champion), TGC (Triple Grand Champion), QGC (Quadruple Grand Champion), e SGC (Supreme Grand Champion);
* Os títulos de Regional Winners (RW), para os 20 melhores gatos da América do Sul  da temporada anual;
* Títulos de Distinguished Merit (DM),para machos e fêmeas genitores de filhotes de alto padrão de raça (Vide Títulos).  
*
E ainda, os títulos de Gatil de Excelência, em 2 graduações: Gatil de Mérito ou Gatil de Excelência. Composto pelo Programa Voluntário de Criação & Posse Responsável (PVCPR, que inclui o Código de Ética e ao Formulário de Avaliação de Gatil), valorizará os Criadores de excelência conscientes de sua responsabilidade social e que , oferecendo-lhes  um maravilhoso Certificado de Qualidade aos Criadores que de fato desenvolvem sua atividade de criação com seriedade, responsabilidade, respeito, e amor aos animais (Vide Gatil de Excelência).               
                
                  Daremos início ao nosso Programa de Juízes em nossa próxima Exposição Internacional de Gatos de Raça, que aconteceu nos dias 21 & 22 de Julho de 2007 realizada pelo FelineClub, e que contou com duas Juízas Internacionais de grande prestígio; Mme. Gaspard esteve inaugurando o Programa de Juízes, ministrando um Seminário sobre Raças. Em breve também teremos Palestras ministradas por D. Erica Araújo, respeitabilíssima pela sua seriedade e profissionalismo e por décadas dedicada à Gatofilia brasileira, fundadora de diversos Clubes, e Juíza TICA All Breed de grande respeito internacional. Em todas as nossas Exposições haverá Seminários ministrados pelos Juízes Internacionais que estarão julgando nossas Exposições. Terá caráter intensivo, aonde os alunos Juízes serão graduados após comprovada habilitação, realizada através de aplicação de provas escritas, orais e práticas, requerendo, portanto, a dedicação e aplicação nos Programas de estudo, a fim de estarem plenamente preparados a julgarem qualquer Exposição, em qualquer país do mundo. Os Seminários de estudo acontecerão a nível real, e também através da Internet, possibilitando que mesmo aos  residentes em outros Estados participem do Programa. 

             Dentro dessa proposta, atendendo às condições sócio-econômicas de nosso continente, e oferecendo serviços de alta qualidade, nasce a South América Cat Fanciers inaugurando um novo tempo na História da Gatofilia internacional: a primeira Federação genuinamente latino-americana, criada dentro dos mais altos parâmetros de qualidade, e reunindo os títulos mais almejados da Gatofilia mundial. 

               Agradecemos sua visita, esperando que retorne em breve para acompanhar as novidades; e teremos prazer em tê-los como membros. 

Sejam bem vindos à SACF - South America Cat Fanciers; ela foi criada para valorizar você!