Nossos Objetivos Seja bem vindo! Tudo o que a SACF pode fazer por você! Calendário, Normas, e muito mais! Títulos & Sistema de Pontuação Raças & Cores aceitas Fale conosco

 

TÍTULOS

               Os títulos concedidos pela South América Cat Fanciers são:

1)      CAMPEONATO 

Para gatos adultos:
Ø      
Campeão (CH);
Ø      
Grande Campeão (GCH);
Ø      
Duplo Grande Campeão (DGC);
Ø      
Triplo Grande Campeão (TGC);
Ø      
Quadruplo Grande Campeão (QGC):
Ø      
Supremo Grande Campeão (SGC);

-          Os mesmos títulos são concedidos para Castrados, com a nomenclatura ‘Alter’ inserida no títulos: CHA, GCHA, DGCA, TGCA, QGCA, SGCA;

-          Para os Domésticos, os títulos passam a incluir a letra’D’ apropriada (Domestic) nos títulos: CHD, GCHD, DGCD, TGCD, QGCD, SGCD. 

                  A pontuação para os títulos é obtida cumulativamente de Ring a Ring, nas Exposições Internacionais de Gatos de Raça dos Clubes filiados a SACF. Os requerimentos para cada título segue os seguintes critérios:

CH 300  pts com 2 Juízes + 2 finais
GRC 600  pts  + 3 finais com 2 Juízes
DGC

1000 pts + 1 final como GRC

TGC 1500 pts + 1 final como DGC
QGC 2000 pts + 1 final como TGC
SGC 3000 pts + 1 Best in Show como QGC


A pontuação obtida nas finais segue a tabela abaixo:

FINAIS: ALL BREED / CONGRESS

FINAIS SPECIALTY  

1º              10º      

        10º  
200 190 180 170 160 150 140 130 120 110 150 140 130 120 110 100 90 80 70 60

* O sistema de julgamento e andamento das Exposições permanece exatamente o mesmo, com a classificação por Cor e Divisão a cada Ring, para controle absoluto dos resultados da Exposição e até mesmo para evitar que possíveis equívocos mecânicos por parte do Juiz passem despercebidos; tão somente, os pontos obtidos por Cor & Divisão deixam de fazer parte da pontuação de campeonato. 

    Esse sistema traz inúmeros benefícios aos Expositores & gatos:

      a)     Facilidade: Muito mais facilidade na contagem & controle de pontos pelo próprio Criador;
b)      Economia: O criador não terá o custo de solicitação de contagem de pontos ao Clube ou à SACF, ele mesmo poderá fazer fácil e rapidamente a contagem, apenas consultando as finais de cada Exposição, e inserindo a pontuação pura no formulário de requerimento de títulos a ser enviado para a SACF;
c)      Simplificação:Melhor assimilação e entendimento do sistema, e consequentemente, melhor acompanhamento do campeonato de cada gato;
d)      Reconhecimento: Mais valorização nos títulos de Ch & GCH; o acréscimo na pontuação requerida promoverá uma valorização dos títulos, sem necessariamente acrescer ao tempo e/ou número de Rings necessários para o campeonato.
   

* As Exposições SACF passarão a ter autorizados 4 Rings (ao invés de 3) por Juiz por final de semana, conforme opção do Clube realizador do Evento.

2) TÍTULOS DE MÉRITO:

                   Os títulos de Mérito se destinam a homenagear gatos que tenham produzido filhotes de alto padrão de raça, independente de seu próprio padrão e/ou de terem ou não participado de Exposições. São aqueles padreadores / matrizes que produzem excelentes filhotes, contribuindo sobremaneira ao desenvolvimento e aprimoramento da(s) raça(s). Os requerimentos necessários para a obtenção do título de DM por parte dos pais seguem o critério abaixo:

Ø       DISTINGUISHED MERIT (DM):  
-     
Machos que tenham produzido pelo menos 10 (dez) filhotes GCH, conquistados nas Exposições SACF;
-      Fêmeas que tenham produzido ao menos 05 (cinco) filhotes GCH, conquistados nas Exposições SACF.   

3)      REGIONAL WINNERS (RW):  

-      Gatos Adultos, Filhotes, Castrados e Domésticos que tenham sido classificados entre os 20 (vinte) melhores exemplares da temporada anual, ou seja, os 20 de cada categoria que mais pontuaram durante aquele ano. A pontuação para os Regional Winners é composta pela pontuação obtida nas finais mais a quantidade de gatos vencidos. O título de RW é vitalício, não importa em qual época de sua vida o exemplar o tenha obtido.

                                                                                         

Todos os títulos são cumulativos e, conforme forem sendo conquistados e mediante solicitação à SACF, serão inseridos nos registros de cada animal. Assim, um gato poderá ser um RW, SGC, e também um DM, cuja abreviatura terá lugar ao final de seu nome.
     O Formulário de requerimento de títulos pode ser acessado através dos links laterais nas página de Serviços ou Formulários.

*** Os títulos obtidos nas Exposições anteriores realizadas pelo FelineClub, bem como os títulos obtidos nas Exposições TICA, serão reconhecidos pela SACF. 
Solicite já os Títulos de seu(s) gato(s)! ***


Formulário de Reconhecimento de Títulos

4)  GATIL DE EXCELÊNCIA:

       Inédito na Gatofilia mundial, a South America Cat Fanciers criou um completo programa de valorização dos criadores sérios e responsáveis, em dois níveis. Não basta apenas ter gatos de alto padrão de raça para que o Gatil seja denominado como excelente; mas, a qualidade de vida, de manutenção, amor e respeito aos animais, bem como cuidados de manutenção, higiene, saúde, sanidade, conhecimento genético a fim de prover a devida saúde aos filhotes, a preocupação com o destino destes e diversos outros fatores são fundamentais para que o Criador obtenha a Certificação de Gatil de Excelência, ou Gatil de Mérito.  

       Dessa forma, o Programa de Gatil de Excelência é parte integrante do Programa Voluntário de Criação & Posse Responsável (PVCPR), juntamente com o Código de Ética. O procedimento para obtenção do Gatil de Excelência inclui a adesão ao Código de Ética – na prática – bem como a Avaliação de Gatil, cujos formulários estão disponíveis na página ‘Gatil de Excelência’, com todos os detalhes do programa.

Conheça o PVCPR!